As pessoas interessadas em trabalhar em alguma Escola Estadual de Minas Gerais podem se inscrever nas Listagens de Classificação. os Editais e o Cronograma podem ser consultados nos links abaixo:
Os servidores que precisarem de uma CTC – Certidão de Tempo de Contribuição ou uma DTC – Declaração de Tempo de Contribuição para averbação junto ao RGPS/INSS ou qualquer outro órgão Municipal, Estadual ou Federal podem se enquadrar em duas situações:
Para servidores da Lei 100 e para aqueles que trabalharam como contratados até 31 de janeiro de 2008: O servidor deve solicitar as contagens de tempo em todas as escolas em que trabalhou emitidas pelo SEI. Após o recebimento das mesmas encaminhar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente com os documentos abaixo descritos, requerimento e declaração de raça todos digitalizados:
Contagens de tempo (SEI)
Identidade (cópia)
CPF (cópia)
Título de eleitor (cópia)
PIS/PASEP (cópia do cartão ou extrato)
Comprovante de residência atual (cópia)
Certidão de nascimento/casamento (cópia com as devidas averbações se existentes)
Para servidores que trabalharam como contratados após fevereiro de 2008: Acessar o Portal do Servidor
- O acesso pode ser pela senha do Gov.br ou senha anteriormente cadastrada no site.
- Clicar em Minha Aposentadoria e em seguida em Contagem de Tempo e por fim em Solicitar.
- Escolha a admissão (cargo) e clique em Selecionar.
- Na janela que abrirá é só clicar em Confirmar.
- Selecione o Local de aproveitamento do tempo (Regime Geral de Previdência Social INSS, Prefeitura, Universidade, outro Estado etc...) e em seguida selecione os períodos de tempo que quer averbar, confira os dados e clique em Próximo.
- Clique em Ok, confira os dados pessoais e clique em confirmar.
- Agora é só aguardar o contato da SEPLAG, por email, informando dos próximos passos do processo
Para os servidores que desejarem atendimento presencial disponibilizamos abaixo o link do agendamento para atendimento.
Observação: Lembramos que este processo é somente para servidores que estiveram em exercício na rede estadual de ensino como convocados/contratados/designados e que precisam averbar o tempo em outro órgão.
A SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ENSINO DA SRE SÃO JOÃO DEL REI, no uso de suas atribuições legais e regulamentares tendo em vista a Resolução SEE Nº 4548 de 28 de abril de 2021, que dispõe sobre delegação de competência e outras providências no âmbito da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, e da Resolução SEE Nº 4825, de 07 de março de 2023 que dispõe sobre o Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) no apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem dos estudantes e dos resultados nos indicadores educacionais, torna pública a REABERTURA DE VAGAS DO EDITAL PRA nº 1, DE 11 DE JANEIRO DE 2025 e estabelece normas para a realização do Processo de Seleção Interna, adiante denominado PSI, destinado à seleção de servidores efetivos nos cargos de Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Aulas – Língua Portuguesa à composição de cadastro para Núcleo de Gestão Pedagógica Regional -NGPR, para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano Recomposição das Aprendizagens (PRA).
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, em São João del-Rei, 19 de agosto de 2025.
Desejamos um excelente retorno às aulas a todos os professores e estudantes!
Que este novo semestre seja repleto de aprendizados, conquistas e trocas significativas. Vamos juntos construir mais um capítulo dessa jornada educativa!