Estabelece critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública de Professor de Educação Básica, regente de aulas do Curso Normal em Nível Médio na Rede Estadual de Ensino.
A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições e considerando a necessidade de definir critérios e procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública de Professor de Educação Básica, regente de aulas, do Curso Normal em Nível Médio na Rede Estadual de Ensino.
Informamos que o processo de Designação para PEB - Regente de aulas (Ensino Regular e Conservatório de Música) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) para o ano de 2018, no município de São João del Rei (incluindo os distritos de Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória) ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018 no Auditório da Superintendência Regional de São João del Rei, situado na rua Henrique Benfenatti, nº 110, São Judas Tadeu. Os horários podem ser consultados no link do cronograma abaixo. As designações nos demais municípios ocorrerão em cada escola estadual, no respectivo município.
A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições, considerando as disposições da Resolução SEE Nº 3660/2017, publicada em 02/12/2017 e republicada em 08/12/2017, que estabelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Educação Básica a partir de 2018 e considerando a republicação da Resolução SEE 3652/2017, de 14/11/2017, no dia 05/01/2018, por conter alterações nas datas do calendário Escolar e letivo de 2018,COMUNICA:
Alteração do cronograma a ser cumprido no processo de designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Educação Básica, publicado no dia 08/12/2017, conforme consta no anexo I, devendo ser cumprido solidariamente pelas Superintendências Regionais de Ensino (SRE), pelas unidades de ensino e pelas unidades administrativas do Órgão Central, envolvidas direta e indiretamente na designação.
Informamos que o processo de Designação para a Função de Auxiiar de Serviços de Educação Básica (ASB) para o ano de 2018, no município de São João del-Rei (incluindo os distritos de Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória) ocorrerá no dia 16/12/2017 (sábado) às 08:00 horas no Auditório do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei, situado na Praça Frei Orlando, nº 170 - Centro, São João del-Rei - MG, 36307-334.
COMUNICADO - Inscrições Designação 2018 Correção de Data de Nascimento
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informa que o sistema de inscrição para a Designação 2018 - www.designaeducacao.mg.gov.br - estará aberto das 10h do dia 29 de novembro às 23h59 do dia 1º de dezembro de 2017, exclusivamente para a retificação do campo “Data de Nascimento”, constante nos dados cadastrais. Essa medida visa permitir ao candidato que verificou inconsistência na sua data de nascimento a possibilidade de realizar a devida retificação. O candidato que proceder a retificação deverá imprimir um novo comprovante para cada inscrição efetuada. Finalizado esse período, a SEE irá publicar nova listagem de classificação na terça-feira, dia 05/12, a partir das 10h, neste mesmo endereço (www.designaeducacao.mg.gov.br). Para os demais candidatos, cujo registro de data de nascimento está correto, não há necessidade de acesso ao sistema.
Foi publicada a listagem de classificação para a designação 2018. A referida listagem pode ser conferida no endereço http://www.designaeducacao.mg.gov.br/