Entre os dias 18 e 21 de janeiro, os candidatos inscritos para participar do processo de designação 2019 da rede estadual de ensino poderão escolher as vagas na modalidade on-line. São ofertadas cerca de 19 mil vagas para as funções de Professor de Educação Básica - Regente de Turma, Analista de Educação Básica, Assistente Técnico de Educação Básica, Analista Educacional/ Inspetor Escolar e Especialista em Educação Básica. Para fazer a escolha de vaga, o candidato deve acessar o sistema pelo endereço eletrônico www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br das 14h do dia 18/01 até as 18h do dia 21/01.
SB/SG/SEE nº 01/2019SB/SG/SEE nº 01/2019Informamos a TODOS os candidatos interessados em atuar como designados na Escola do Sistema Prisional e APAC, os procedimentos a seguir:
- Entrega nos dias21 e 22 de janeiro de 2019, na SRE – Endereço: R. Henrique Benfenatti, 110 - São Judas Tadeu, São João Del Rei - MG, 36307-042, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00, da documentação do candidato conforme estabelecido na Orientação de Serviço SB/SG/SEE nº 01/2019, constantes da 2ª etapa do processo de designação:
* Currículo, contendo informações sobre suas experiências com trabalhos desenvolvidos com estudantes privados de liberdade e documentação comprobatória,
* Atestado de Antecedentes Criminais,
* Comprovante de endereço,
Os documentos deverão ser entregues em um envelope, com nome e cargo/função ao qual está se inscrevendo.
Obs.: A documentação exigida no art. 56 da Resolução SEE nº 3995/18, deverá ser entregue somente no momento da designação.
Informamos que o processo de Designação para PEB - Regente de aulas (Ensino Regular e Conservatório de Música) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) para o ano de 2019, no município de São João del Rei (incluindo os distritos de Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória) ocorrerá nos dias 30 e 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2019 no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier - R. Padre José Maria Xavier, 164 - Centro, São João del Rei. Os horários podem ser consultados no link do cronograma abaixo. As designações nos demais municípios ocorrerão em cada escola estadual, no respectivo município.
A Resolução SEE nº 4063 trata do processo de designação para os Conservatórios Estaduais de Música. De acordo com o documento, as inscrições são para Professor de Educação Básica, regente de aulas dos componentes curriculares teóricos e instrumentos/canto dos cursos ofertados pelos Conservatórios.
A inscrição para lecionar os componentes curriculares teóricos será única, permitindo ao candidato concorrer a todos os componentes disponibilizados para a designação, até o limite da carga horária permitida pela legislação vigente. Já a inscrição para lecionar os componentes curriculares instrumentos/canto será específica para cada componente, permitindo ao candidato concorrer à designação no respectivo componente. A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou por procuração, no Conservatório de interesse do candidato.
Foi republicado a "Informações de Escolaridade do Candidato", constante no ANEXO II da Resolução SEE nº 4.060/2018 a retificação pode ser conferida aqui. (NOVO 15/01/2019)
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou, na edição desta terça-feira (08/01) do Diário Oficial Minas Gerais, a Resolução SEE nº 4.112, de 7 de janeiro de 2019, que estabelece normas para a organização do quadro de pessoal para funcionamento das escolas estaduais a partir do ano letivo de 2019.
A resolução traz os critérios para definição sobre distribuição de turmas, aulas, cargos e funções, bem como o quantitativo de servidores para formação do quadro de pessoal das escolas. O documento não altera critérios e quantitativos em relação à resolução do ano anterior, tendo sido realizada apenas adequações de textos para melhor compreensão das regras que regem o quadro de pessoal. “A resolução é o resultado de um processo de amadurecimento de critérios e definições de quantitativos para organização do quadro de pessoal das escolas, que foi sendo aperfeiçoado ao longo dos últimos anos. O objetivo é tornar essa uma resolução de caráter estável, sendo feita uma nova publicação apenas quando houver necessidade de ajustes ou alterações”, relata o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior.
Os servidores que tiveram seus requerimentos DEFERIDOS, devem comparecer ao Setor de Gestão de Pessoal - Sala 26 da SRE São João del-Rei no período de 09/01/2019 a 11/01/2019, impreterivelmente,para assinatura dos Termos de Confirmação ou Desistência de Movimentação. Atenção: Apenas serão publicadas as movimentações cujos termos forem assinados pelo servidor ou procurador (procuração registrada em cartório). O não comparecimento do servidor ou procurador, acarretará o indeferimento da movimentação.
Horário de atendimento: 09:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00.
Telefone: (32) 3379-8156
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informação para realização de exame médico admissional
Exames necessários
Para candidato nomeado em cargos efetivos: os que forem especificados no edital do concurso.
Para candidato contratado: os que constarem no regulamento do processo seletivo simplificado.
Para cargos de recrutamento amplo, estagiário, brigadistas e demais cargos:
Hemograma completo;
Urina rotina;
Glicemia de jejum;
Para candidato designado nas escolas estaduais:
Hemograma completo;
Urina rotina;
Glicemia de jejum;
Videolaringoscopia ou videolaringoestroboscopia com laudo descritivo contendo na filmagem a imagem da face do requerente, bem como a data da realização do exame para candidato à função pública/cargo efetivo de Professor de Educação Básica- PEB do quadro de cargos e carreiras da Secretaria de Estado da Educação.
Os processos de Movimentação de Pessoal (Mudanças de Lotação e Remoções) para o primeiro semestre de 2019 a nível REGIONAL (entre municípios que pertencem à jurisdição da SRE São João del-Rei) estão sendo analisados e o resultado será encaminhado para o e-mail informado pelo servidor em seu requerimento e e-mail da escola de sua lotação e divulgado neste site, provavelmente ainda esta semana.
Informamos que o servidor que tiver o requerimento deferido, será convocado em breve para assinatura do Termo de Confirmação ou Termo de Desistência da Movimentação. Apenas serão publicadas as movimentações dos servidores que comparecerem ou enviarem outra pessoa munida de procuração registrada em cartório.
A convocação será divulgada também através do e-mail e deste site. Portanto, fiquem atentos!
As Remoções a Nível ESTADUAL (para municípios que não pertencem à jurisdição da SRE São João del-Rei) estão sendo analisadas pela Secretaria de Estado de Educação e serão publicadas na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais.
Os alunos do 4°ano e 5° ano da Escola Estadual Henrique Pereira Santiago, município de São Tiago, tiveram um excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018) sendo: 04 medalhas de ouro,05 medalhas de prata,10 medalhas de bronze. A escola ficou no nível 2 estadual e os alunos ganharam certificado de Mérito Estadual.
Dia 07/12/2018 a SRE de São João del-Rei realizou a II Mostra de Projetos e Trajetos Escolares, com o tema “Educação Integral e Integrada: ampliando territórios e oportunidades educativas”, no Teatro do Campus Dom Bosco, da UFSJ. Neste evento contamos com a participação de escolas que oferecem o Projeto Educação Integral Integrada para seus alunos.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou, nesta terça-feira (4/12), as listagens finais de classificação dos candidatos inscritos no processo de designação 2019. Os documentos estão disponíveis na internet (CLIQUE AQUI). Na segunda quinzena de dezembro deste ano, a listagem estará disponível também nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais. As listas de classificação serão utilizadas para as designações nas modalidades on-line e presencial ao longo de todo ano letivo de 2019.
Cerca de cem educadores das escolas estaduais, municipais e APAE’S participaram do II Seminário de Educação Inclusiva da SRE São João del Rei no dia 29/11/2018 no auditório do Centro Universitário Presidente Tancredo Neves – UNIPTAN.
No final do mês de novembro, a Escola Estadual Professor Iago Pimentel, recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Monsenhor José Cota da cidade de Mariana-MG. A visita marcou o encerramento do projeto de correspondência entre os alunos do 5º ano das duas escolas.
A Escola Estadual Dom Delfim, em Itumirim, realizou a Semana de Educação para Vida de 19 a 23 de novembro. Os alunos, professores e equipe pedagógica desenvolveram trabalhos de arte com materiais recicláveis, frisando a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente. Posteriormente, os trabalhos foram utilizados para Feira de Ciências que aconteceu no dia 24 de novembro.
Seguem abaixo as normas legais a serem cumpridas pelas Instituições de Educação Superior:
Portaria nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010:
Art. 63 Os cursos cujos pedidos de reconhecimento tenham sido protocolados dentro do prazo e não tenham sido decididos até a data de conclusão da primeira turma consideram-se reconhecidos, exclusivamente para fins de expedição e registro de diplomas.
§ 1º A instituição poderá se utilizar da prerrogativa prevista no caput enquanto não for proferida a decisão definitiva no processo de reconhecimento, tendo como referencial a avaliação.
Das 10 horas do dia 21/11/2018 às 18 horas do dia 27/11/2018, o candidato poderá alterar os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, caso seja necessário.
Somente o candidato que efetuou a inscrição na primeira etapa poderá participar, se necessário, da segunda etapa de inscrição.
A cada correção será emitido um novo comprovante com as alterações processadas.
A classificação definitiva será processada de acordo com os dados da última informação e/ou alteração feita pelo candidato nas etapas de inscrição.
A classificação final será divulgada no dia 04/12/2018, a partir das 10 horas, pela Internet no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br
Atenção: o candidato que for utilizar Declaração de Conclusão de Curso e Histórico Escolar como comprovação de habilitação/escolaridade deve atentar-se para a validade destes documentos que é de 180 dias a contar da data de expedição pela instituição de ensino. Caso estes documentos estejam fora do prazo de validade, será objeto de impedimento para Designação
Interessados em participar do processo de designação para atuar na rede estadual de ensino em 2019 devem ficar atentos. Foi publicada no Diário Oficial, em 25/10, a Resolução SEE Nº 3.995, que dispõe sobre critérios e define procedimentos para inscrição e classificação, além de tratar dos critérios para a designação. As inscrições deverão ser feitas no período de 29 de outubro a 12 de novembro, no site www.designaeducacao.mg.gov.br.