Aconteceu no dia 19/02/2019, na UFSJ, o 1º Fórum Municipal de Políticas sobre álcool e outras drogas, realizado pelo COMAD, Secretaria Municipal de Assistência Social e UFSJ. O objetivo principal foi criar uma rede de atenção ao usuário de álcool e outras drogas, além de proporcionar um debate sobre o assunto, com a participação de diversas autoridades dos diferentes segmentos da sociedade civil organizada e órgãos governamentais.
Durante a roda de conversa, vários assuntos foram abordados, como a prática que cada entidade já vem realizando em seus respectivos órgãos, cujos resultados seriam mais positivos com a criação de uma rede capaz de atender ao usuário e também às entidades que de alguma forma necessitem de auxílio para tratar de assuntos tão complexos como as políticas sobre álcool e outras drogas.