Cerca de cem educadores das escolas estaduais, municipais e APAE’S participaram do II Seminário de Educação Inclusiva da SRE São João del Rei no dia 29/11/2018 no auditório do Centro Universitário Presidente Tancredo Neves – UNIPTAN. O evento contou com a presença da diretora da Diretoria da Educação Especial – DESP da Secretaria de Estado da Educação, Maria Luiza Passos e equipe que explanaram sobre serviços especializados, relatórios pedagógicos e Plano de Desenvolvimento Individual – PDI, ou seja, as questões funcionais da educação especial nas escolas regulares. À tarde a terapeuta ocupacional Simone Gaede trouxe a palestra: Integração sensorial, a base do desenvolvimento infantil, em que os educadores puderam compreender como a boa integração sensorial traz boas respostas de adaptabilidade ao meio e aos processos de aprendizagem. Tudo isso abrilhantado pelos alunos da educação especial das escolas estaduais que trouxeram números musicais e performances para mostrar ao público sua versatilidade. A SRE São João del Rei agradece a todos que atenderam ao convite para o II Seminário e espera contar com o apoio de todos no próximo ano para dar um atendimento cada vez mais integrado a todos os nossos alunos.