Os professores Daniele de Araújo Brito e Weverton Andrade Silva (Ex-professor da escola)  participaram do “II Colóquio Educação, Cinema e Linguagem” promovido pelo curso de Pedagogia, da Universidade Federal de São João del-Rei. O trabalho intitulado “Relato de Prática - Tv Tomé: O Uso do Smartphone Como Ferramenta Pedagógica e Interdisciplinar”  relatou o projeto desenvolvido na Educação Integral e Integrada referente ao ano de 2017, entre as disciplinas “Comunicação e Uso de Mídias” e “Teatro”. Esta apresentação foi orientada pelo Professor Doutor Alberto Ferreira da Rocha Junior (Tibaji) da UFSJ.    Alguns dos objetivos do evento foram: discutir temas relacionados a educação e cinema que são realizados em Minas Gerais em diálogo com os demais estados, oportunizar a divulgação de trabalhos e aprofundar os temas ligados ao cinema e educação. O evento aconteceu de 17 a 20 de maio.