O Encontro Regional da Juventude foi realizado pela SRE São João del-Rei, no dia 10 de novembro de 2017, na cidade de Tiradentes. Além de participar das atividades do Fórum do Amanhã, com palestras de autores renomados e temas absolutamente relevantes, foi realizada uma Roda de Conversa Regional, que teve como foco a discussão sobre o Ensino Médio. Ali, foram discutidas propostas de alunos e professores, com vistas a orientar políticas educacionais de âmbito estadual voltadas para esta etapa da educação. Foi um dia de muita conversa, risadas e compromisso onde o talento de nossos jovens estudantes mostrou seu brilhantismo. Todas as proposições foram muito debatidas e as melhores de cada segmento foram escolhidas pelo voto direto da assembleia. A SRE de São João del-Rei agradece muito o empenho das escolas em ter sua representatividade garantida neste encontro que, para nós, foi marcante e decisivo. Agradecemos, também, a toda produção do Fórum do Amanhã que viabilizou a nossa participação com toda infraestrutura de transporte, local para o evento e alimentação, muito obrigada pelo convite!