A realização do V Simpósio de Esporte na Escola: o ensino das ginásticas, uma parceria do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais, Casa da Educação Física e Secretaria de Estado de Educação-MG contou em 2016 com a participação de 292 trabalhos de professores de Educação Física desenvolvidos nas modalidades “Anos Iniciais/EF”, “Anos Finais/EF”, “Ensino Médio” e “Educação Integral” inscritos e apresentados, em Belo Horizonte, em comunicação oral ou pôster. A E.E. Professor Iago Pimentel localizada em São João del-Rei teve uma brilhante participação por iniciativa e envolvimento das professoras Jamile dos Santos Lima Carvalho e Maria Cristina Filomena Campos Amorim, que desenvolveram trabalhos interessantes. O mérito desses esforços foi reconhecido e rendeu premiação à professora Maria Cristina pela classificação em 3º lugar do seu projeto Ginástica Artística de solo na quadra da E.E. Professor Iago Pimentel, desenvolvido junto às turmas de Educação Integral, apresentado em comunicação oral.  A SRE São João del-Rei parabeniza a essas professoras por suas participações, destacando a expressiva classificação conquistada pela Profª Cristina.
O Analista Educacional responsável pelo assessoramento do projeto na SRE, Antônio Claret do Nascimento, muito tem se dedicado à divulgação e implementação nas escolas de projetos de esportes propostos pela SEE, em parceria com prefeituras e outras instituições, por reconhecer a importância dessas práticas na educação e formação das crianças e jovens.
A SRE deseja que cada vez mais os professores participem de eventos que lhes ofereçam oportunidades de divulgar os trabalhos que realizam nas escolas e que possam trazer reconhecimento aos seus respectivos idealizadores.
V Simpósio de Esporte na Escola 738Foto: Divulgação/CRFMG Professora Maria Cristina terceira em pé.