"Marcando presença na Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela APAE de São João del-Rei, a SRE participou de uma Palestra, dia 23 de agosto com o tema: “Inclusão das Pessoas com deficiência no município de São João del-Rei. ”Abrindo o evento a Superintendente Regional de Ensino Adriana Leitão, ressaltou a importância do movimento inclusive na região, apresentando avanços significativos no que se refere a serviço de apoio, sala recurso e outros. Em seguida a Equipe do SAI- Serviço de Apoio a Inclusão- Jacqueline Sade Tayer e Sueli Santos Cortez fizeram uma retrospectiva histórica do atendimento de alunos PNEE matriculados na rede estadual de ensino, elucidando os progressos alcançados através dos anos. Também foram apresentadas as ações propostas pelo “Guia de Orientação da Educação Especial em MG”. Foi um momento de grande interação com o público, onde podemos refletir e intensificar as parcerias entre SRE/SME e APAE."