No final do mês de novembro, a Escola Estadual Professor Iago Pimentel, recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Monsenhor José Cota da cidade de Mariana-MG. A visita marcou o encerramento do projeto de correspondência entre os alunos do 5º ano das duas escolas. Com início em 2012, a parceria vem sendo mantida pelas professoras Maria Antônia, de Mariana e Simone, professora da EEPIP e participante do projeto desde 2013. No início, os alunos eram da Escola Municipal Paracatu de Baixo, povoado próximo à Mariana, onde a escola de São João del Rei foi muito bem recebida no ano de 2013 porém, após a queda das barragens da empresa Samarco, o povoado foi destruído e a professora Maria Antônia levou o projeto para a cidade de Mariana. Com o objetivo do reconhecimento da própria realidade pelo contato com outra, além desenvolver competências de produção escrita e conhecimentos ortográficos, o trabalho acontece de forma interdisciplinar com uma sequência didática que abrange filmes nacionais, Importância da carta na história (Carta de Pero Vaz de Caminha), breve estudo da cidade de Mariana e comparação com a nossa (história, distância, população).