Profissionais da educação interessados em atuar como Professor de Educação Básica nas escolas da rede estadual de ensino que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem ficar atentos ao cronograma e critérios para participar do processo de designação. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 22 e 28 de janeiro na escola que oferte o curso técnico de interesse do candidato.
Os critérios e procedimentos para inscrição, classificação e designação de candidatos constam na Resolução SEE nº 4117, publicada na edição desta terça-feira (22/01) do Diário Oficial Minas Gerais. De acordo com o documento, o candidato deverá realizar sua inscrição, pessoalmente ou por procuração, na escola que oferte o curso técnico de seu interesse, observado no ato da designação as normas vigentes para o acúmulo de cargos.
Foi publicado no IOF de 18/01/2019, o resultado da Remoção a nível Estadual.
Os servidores cujos atos de movimentação foram publicados, tem até o dia 29/01/2019 para comparecer à SRE de destino para manifestar-se quanto ao aceite da vaga.
Caso não compareça dentro do prazo estipulado na publicação, o ato será tornado sem efeito.
Entre os dias 18 e 21 de janeiro, os candidatos inscritos para participar do processo de designação 2019 da rede estadual de ensino poderão escolher as vagas na modalidade on-line. São ofertadas cerca de 19 mil vagas para as funções de Professor de Educação Básica - Regente de Turma, Analista de Educação Básica, Assistente Técnico de Educação Básica, Analista Educacional/ Inspetor Escolar e Especialista em Educação Básica. Para fazer a escolha de vaga, o candidato deve acessar o sistema pelo endereço eletrônico www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br das 14h do dia 18/01 até as 18h do dia 21/01.
SB/SG/SEE nº 01/2019SB/SG/SEE nº 01/2019Informamos a TODOS os candidatos interessados em atuar como designados na Escola do Sistema Prisional e APAC, os procedimentos a seguir:
- Entrega nos dias21 e 22 de janeiro de 2019, na SRE – Endereço: R. Henrique Benfenatti, 110 - São Judas Tadeu, São João Del Rei - MG, 36307-042, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00, da documentação do candidato conforme estabelecido na Orientação de Serviço SB/SG/SEE nº 01/2019, constantes da 2ª etapa do processo de designação:
* Currículo, contendo informações sobre suas experiências com trabalhos desenvolvidos com estudantes privados de liberdade e documentação comprobatória,
* Atestado de Antecedentes Criminais,
* Comprovante de endereço,
Os documentos deverão ser entregues em um envelope, com nome e cargo/função ao qual está se inscrevendo.
Obs.: A documentação exigida no art. 56 da Resolução SEE nº 3995/18, deverá ser entregue somente no momento da designação.
Informamos que o processo de Designação para PEB - Regente de aulas (Ensino Regular e Conservatório de Música) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) para o ano de 2019, no município de São João del Rei (incluindo os distritos de Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória) ocorrerá nos dias 30 e 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2019 no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier - R. Padre José Maria Xavier, 164 - Centro, São João del Rei. Os horários podem ser consultados no link do cronograma abaixo. As designações nos demais municípios ocorrerão em cada escola estadual, no respectivo município.