Profissionais da educação interessados em atuar como Professor de Educação Básica nas escolas da rede estadual de ensino que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem ficar atentos ao cronograma e critérios para participar do processo de designação. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 22 e 28 de janeiro na escola que oferte o curso técnico de interesse do candidato.
Os critérios e procedimentos para inscrição, classificação e designação de candidatos constam na Resolução SEE nº 4117, publicada na edição desta terça-feira (22/01) do Diário Oficial Minas Gerais. De acordo com o documento, o candidato deverá realizar sua inscrição, pessoalmente ou por procuração, na escola que oferte o curso técnico de seu interesse, observado no ato da designação as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

O candidato poderá realizar quantas inscrições forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, observadas a habilitação e escolaridade previstas na Resolução. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes das matrizes curriculares.
Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o “Formulário de Inscrição” disponível no site da Secretaria de Estado de Educação e entregá-lo, pessoalmente ou por procurador, na escola estadual que ofertará o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de seu interesse, conforme cronograma.
O preenchimento do Formulário de Inscrição deverá ser feito sob total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado por terceiros. Será possibilitado ao candidato corrigir as informações durante o período de inscrição e a cada correção ele preencherá um novo formulário, que deverá ser anexado ao anterior e receberá um novo comprovante de inscrição. Os candidatos serão classificados de acordo com o último formulário protocolado.
De acordo com o cronograma do processo, a divulgação das listas de classificação dos candidatos inscritos será feita a partir das 14 horas do dia 01 de fevereiro

OBSERVAÇÃO: Na Regional de São João del-Rei, a única escola que oferecerá curso técnico será a Escola Estadual Governador Milton Campos, com o Curso Transações Imobiliárias em continuidade ao primeiro módulo que se encerrará em Março de 2019 e novo módulo (Módulo 2) após término do primeiro.
No módulo em continuidade serão reconduzidos os professores que já atuavam. Para o novo módulo seguirá os termos da nova inscrição e classificação.