Os interessados em Solicitar o CAT devem fazê-lo por meio do link abaixo
 
 
Antes de solicitar o seu CAT leia atentamente as informações abaixo:
1º) Todos os campos com * são de preenchimento Obrigatório;
2º) As solicitações de CAT recebidas até o dia 10 de cada mês serão analisadas dentro do próprio mês. As recebidas a partir do dia 11 serão analisadas no mês subsequente ao recebimento.
      OBS.: O CAT estará disponível a partir do dia 28 do mês para quem solicitou até o dia 10 e no mês subsequente a solicitação para quem o fez após o dia 10.
3º) Após a Análise o requerente receberá um e-mail informando local e data em que o CAT estará disponível. Portanto é necessário cadastrar um e-mail válido e que o requerente tenha acesso.
4º) A falta de documentos fará com que a Solicitação seja Indeferida.
5º) Após a análise e emissão do CAT os documentos anexados no link abaixo serão excluídos permanentemente, em caso de nova solicitação os mesmos deverão ser inseridos novamente.
Obs.: Excepcionalmente no mês de Janeiro as solicitações de CAT recebidas serão analisadas somente em Fevereiro.
 
Maiores informações e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
  • DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMISSÃO DO CAT (novato/renovação): XEROX de:
 
- CPF, Título de Eleitor, Carteira de Identidade, Certificado de Reservista;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Ensino Médio;
- Diploma munido do Histórico Escolar ou Atestado de Conclusão de Curso munido do Histórico Escolar do curso superior, quando o curso for concluído;
- Declarações de Matrícula e Frequência atualizadas, em curso de nível superior;
- Extrato Escolar das disciplinas já cursadas quando o curso não for concluído;
- Curso de capacitação ou aperfeiçoamento ou extensão ou experiência atestada por autoridade de ensino da localidade, acrescido do comprovante de escolaridade, para atuar nas áreas de ARTE e Cultura ou disciplinas de preparação para o trabalho, oferecidas na parte diversificada do currículo
- Curso de capacitação ou aperfeiçoamento ou extensão ou experiência docente em EDUCAÇÃO FÍSICA, atestada por autoridade de ensino da localidade, acrescido do comprovante de escolaridade- - Para lecionar Língua Estrangeira Moderna (L.E.M), apresentar comprovante de escolaridade, acrescido de: - curso de capacitação ou de aperfeiçoamento ou de extensão; ou - comprovante de matrícula e frequência, expedido por escola de idiomas, no mínimo, em nível intermediário; ou - experiência atestada por autoridade de ensino da localidade.
 
Aviso Importante:
Para emissão da Autorização Temporária para Lecionar (ATL) para as funções Tradutor e Intérprete de Libras, de Guia Intérprete, de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologias Assistivas, na Sala de Recursos e nas atividades desenvolvidas no CAP e CAS, deverá ser anexada comprovação a formação especializada de cursos com, no mínimo, 160 (cento e sessenta) horas cada, nas áreas de deficiência intelectual, surdez, física, visual, múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), os quais, para serem aceitos, devem ter sido oferecidos por instituições de ensino credenciadas.

 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino São João Del Rei

Rua Henrique Benfenatti, 110

Bairro São Judas Tadeu

CEP:36307042 - São João del-Rei -MG

Telefones de Contato