A Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei, através da Diretoria Educacional e Núcleo de Acolhimento Educacional-NAE, com o apoio do Núcleo de Tecnologia Educacional- NTE, vem por meio deste, com grande alegria, encaminhar convite para a live “Empoderamento Estudantil: Descobrindo Propósito e Sentido de Vida na Jornada Educacional” com palestra ministrada pela Professora Drª Bárbara Carine Soares Pinheiro, destinada aos alunos dos anos finais do ensino Fundamental e Ensino Médio.
Link da palestra no YouTube: Empoderamento Estudantil

O objetivo da palestra é refletir sobre a escola enquanto lugar de empoderamento estudantil.

Bárbara Carine é  professora, escritora, empresária, formada em Química e em Filosofia pela UFBA (Bahia), mestre e doutora em Ensino de Química pela (UFBA/UEFS). Realizou pós-doutorado na Cátedra de Educação Básica - IEA USP. Atualmente é professora adjunta do instituto de Química da UFBA. Membro permanente do corpo docente do programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS). Líder do grupo de pesquisa Diversidade e Criticidade nas Ciências Naturais (DICCINA).
Data16/10/2023 (segunda-feira)
Horário8 horas