A Escola Detetive Marco Antônio de Souza, que tem como diretora Maria Aparecida Mendes de Resende, em parceria com a APAC Masculina e Feminina  de São João del-Rei  realizou a campanha “Promover a Leitura e o Desapego”, que teve como objetivo arrecadar livros para a biblioteca da escola. A campanha teve como motivadora a Bibliotecária Sirléia Neto, isto porque, quando começou seu trabalho na APAC Feminina percebeu que as alunas\recuperandas não tinham uma biblioteca, havia apenas livros didáticos. Desta maneira, ela iniciou sua campanha nas redes sociais com o apoio da escola e do Presidente da APAC. Após mais de dois meses de campanha, foram arrecadados cerca de 500 livros e hoje compõe a primeira biblioteca da APAC Feminina de São João del-Rei, chamada Biblioteca Cora Coralina. O nome se deu ao fato  de que no ano passado o tema da Feira Literária e Cultural da escola foi “Cora Coralina”. A cerimônia de inauguração aconteceu na sexta, 13 de setembro de 2019, e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a Superintendente Regional de Ensino, Fabiana Magalhães, a Diretora Financeira, Márcia Paiva, o Exmo Juiz da 2ª Vara de Execuções Penais de São João del-Rei, Dr. Ernane Barbosa, o Presidente da APAC de  São João del-Rei, Antônio Carlos Fuzatto, além da Diretora da Escola, Cida Mendes, professores da Escola e representantes do Deputado Dr. Frederico e do Museu Regional de São João del-Rei. A cerimônia contou com homenagens, contação de histórias e claro, a visita pelo novo espaço da APAC Feminina. Segundo o presidente da APAC, o espaço representa um novo local para as recuperandas encontrarem fomento à recuperação, além de aumentarem o arcabouço linguístico por meio dos livros.  A escola agradece de forma muito especial a bibliotecária Sirléia Neto que não mediu esforços para a inauguração desta nova biblioteca.