Cápsula do Tempo e Mural dos Sonhos

A Escola Estadual Dr. Viviano Caldas entende que é de fundamental importância para a formação cidadã, que seus alunos desde cedo possam refletir sobre seu papel na sociedade. Neste sentido, em comemoração ao Dia do Estudante, ao Dia Internacional da Juventude e à Semana Internacional das Juventudes, a escola elaborou um Mural dos Sonhos, em que os alunos puderam expressar seus anseios em relação ao futuro.
Paralelamente, foi elaborado o Projeto da Cápsula do Tempo, como forma de motivar seus alunos a refletir sobre o conceito de futuro, o que esperam de si mesmos e o que desejam para o país nos próximos 10 anos. A cápsula permanecerá depositada nos jardins da escola por 10 anos e, quando aberta, terá suas mensagens entregues a seus respectivos destinatários, em cerimônia marcada para o dia 16 de agosto de 2029. A escola agradece a todos os envolvidos no projeto, sobretudo a seus alunos, a quem pertence o futuro.

Leitura na Praça

A escola realizou neste último sábado, dia 31de agosto, em parceria com a Rede Municipal de Educação e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, mais uma edição do “Leitura na Praça” com diversas atividades voltadas ao público infanto-juvenil. Além da tradicional distribuição de livros, recolhidos pelos  alunos, contaram com a participação especial da Professora Ana Paula Ferreira que abrilhantou o evento com a encenação de suas histórias, também uma especial apresentação da banda de música Lira Nossa Senhora das Dores, de Dores de Campos, além da exposição de trabalhos artísticos dos alunos, orientados pela Professora Márcia Regina.

"A Leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a Sabedoria". (Rafael Mendes)