No último sábado, dia 19 de maio de 2018,  o Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Professor José Américo da Costa comemorou os seus 34 anos de existência. A comunidade escolar reuniu-se para lembrar a trajetória do CESEC, pontuando a passagem de profissionais e alunos que construíram a história do projeto. A escola forma centenas de pessoas que não puderam concluir seus estudos no tempo previsto. A comemoração teve início com a exibição de um vídeo produzido pela professora de português Ariadne Maria de Mendonça Chaves, no qual foi feita uma retrospectiva da história e dos trabalhos desenvolvidos pela escola. Na roda de conversa promovida, logo após o vídeo, aproveitando-se da presença de Maria Cláudia Batista Martins, que representou a Superintendência Regional de Ensino no evento, os profissionais da escola explicaram o funcionamento da modalidade continuada de ensino e expuseram suas angústias e demandas para o futuro. Em seguida, o aluno pastor Washington Carlos concluinte do Ensino Médio, prestou uma homenagem ao CESEC, juntamente com sua esposa, cantora, e destacou a importância da escola para a concretização de seus sonhos e objetivos. Por fim, após o lanche de comemoração, houve uma dinâmica teatral dirigida pela coordenadora do Núcleo Lúdico do curso de teatro da UFSJ, Prof. Dra. Ana Cristina Martins Dias, com a participação dos universitários que integram o projeto.