No dia 11 de maio de 2018, os discentes do terceiro ano do ensino médio foram ao campus CTAN Universidade Federal de São João del-Rei, para participarem de uma conversa sobre diversidades e direitos humanos com os professores da UFSJ Alberto Ferreira da Rocha Junior (Tibaji), Carina Maria Guimarães Moreira e o mestrando Weverton Andrade Silva. No evento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade, além de assistirem a cenas dos espetáculos de dois projetos de pesquisa do curso de Teatro, sendo esses: “Coletivo FUZUÊ” e “Araci- teatro e contemporaneidade”.
Destacamos que e ssa é uma das várias ações previstas do projeto "Diversidades: Uma escola para todas e todos", projeto interdisciplinar criado em 2016 pelos professores de Artes, Língua Portuguesa e Filosofia, Aline Figueiredo, Weverton Andrade, Roberta Resende e Gabriela Sacramento. O projeto vem sendo desenvolvido desde então, e ganhando espaço na comunidade escolar.
Os docentes idealizadores do projeto acreditam na importância de trabalhar temas que envolvam o cotidiano e a vida dos discentes, assim como temas que ainda geram dúvidas e debates na nossa sociedade atual. Acreditam também que democratizar assuntos como diversidade de gênero, sexualidade e cultura seja uma maneira de transformar os estudantes e a comunidade escolar em cidadãos conscientes, democráticos e ativos politicamente no mundo em que estão inseridos.