Contagem de Tempo de Contribuição
Os servidores que precisarem de uma CTC – Certidão de Tempo de Contribuição ou uma DTC – Declaração de Tempo de Contribuição para averbação junto ao RGPS/INSS ou qualquer outro órgão Municipal, Estadual ou Federal podem se enquadrar em duas situações:
- Para servidores da Lei 100 e para aqueles que trabalharam como contratados até 31 de janeiro de 2008: O servidor deve solicitar as contagens de tempo em todas as escolas em que trabalhou emitidas pelo SEI. Após o recebimento das mesmas encaminhar para o email sre.sjdelrei.certidaodetempo@educacao.mg.gov.br juntamente com os documentos abaixo descritos, requerimento e declaração de raça todos digitalizados:
- Contagens de tempo (SEI)
- Identidade (cópia)
- CPF (cópia)
- Título de eleitor (cópia)
- PIS/PASEP (cópia do cartão ou extrato)
- Comprovante de residência atual (cópia)
- Certidão de nascimento/casamento (cópia com as devidas averbações se existentes)
- Para servidores que trabalharam como contratados após fevereiro de 2008: Acessar o Portal do Servidor
– O acesso pode ser pela senha do Gov.br ou senha anteriormente cadastrada no site.
– Clicar em Minha Aposentadoria e em seguida em Contagem de Tempo e por fim em Solicitar.
– Escolha a admissão (cargo) e clique em Selecionar.
– Na janela que abrirá é só clicar em Confirmar.
– Selecione o Local de aproveitamento do tempo (Regime Geral de Previdência Social INSS, Prefeitura, Universidade, outro Estado etc…) e em seguida selecione os períodos de tempo que quer averbar, confira os dados e clique em Próximo.
– Clique em Ok, confira os dados pessoais e clique em confirmar.
– Agora é só aguardar o contato da SEPLAG, por email, informando dos próximos passos do processo
Para os servidores que desejarem atendimento presencial disponibilizamos abaixo o link do agendamento para atendimento.
Outros canais de atendimento:
Email – sre.sjdelrei.certidaodetempo@educacao.mg.gov.br
Tel: 32 3379-8175