Contagem de Tempo de Contribuição

Os servidores que precisarem de uma CTC – Certidão de Tempo de Contribuição ou uma DTC – Declaração de Tempo de Contribuição para averbação junto ao RGPS/INSS ou qualquer outro órgão Municipal, Estadual ou Federal podem se enquadrar em duas situações:

  1. Para servidores da Lei 100 e para aqueles que trabalharam como contratados até 31 de janeiro de 2008: O servidor deve solicitar as contagens de tempo em todas as escolas em que trabalhou emitidas pelo SEI. Após o recebimento das mesmas encaminhar para o email sre.sjdelrei.certidaodetempo@educacao.mg.gov.br juntamente com os documentos abaixo descritos, requerimento e declaração de raça todos digitalizados:
  • Contagens de tempo (SEI)
  • Identidade (cópia)
  • CPF (cópia)
  • Título de eleitor (cópia)
  • PIS/PASEP (cópia do cartão ou extrato)
  • Comprovante de residência atual (cópia)
  • Certidão de nascimento/casamento (cópia com as devidas averbações se existentes)
  1. Para servidores que trabalharam como contratados após fevereiro de 2008: Acessar o Portal do Servidor

– O acesso pode ser pela senha do Gov.br ou senha anteriormente cadastrada no site.

– Clicar em Minha Aposentadoria e em seguida em Contagem de Tempo e por fim em Solicitar.

– Escolha a admissão (cargo) e clique em Selecionar.

– Na janela que abrirá é só clicar em Confirmar.

– Selecione o Local de aproveitamento do tempo (Regime Geral de Previdência Social INSS, Prefeitura, Universidade, outro Estado etc…) e em seguida selecione os períodos de tempo que quer averbar, confira os dados e clique em Próximo.

– Clique em Ok, confira os dados pessoais e clique em confirmar.

– Agora é só aguardar o contato da SEPLAG, por email, informando dos próximos passos do processo

Para os servidores que desejarem atendimento presencial disponibilizamos abaixo o link do agendamento para atendimento.

Outros canais de atendimento:

Email – sre.sjdelrei.certidaodetempo@educacao.mg.gov.br

Tel: 32 3379-8175