O advogado Lincoln Lopes Barros Júnior que atua na área de direito criminalista, militante na área de Direitos Humanos; Membro da Comissão de Direitos Humanos da 37ª subseção da OAB/MG; Advogado da Câmara Municipal de São João del-Rei; Membro da Diretoria Executiva da APAC Masculina de São João del-Rei, esteve na Escola Estadual Doutor Garcia de Lima para apresentar sua palestra intitulada: "O Que São e Como Surgem Os Direitos Humanos".
As alunas e alunos puderam entender como funciona a legislação de Direitos Humanos, a palestra iniciou-se com contextualização histórica da criação das leis. 
Estas ações e outras que vem sendo desenvolvida na Escola Estadual Doutor Garcia de Lima fazem parte do projeto: “Diversidades: uma escola para todas e todos” dos professores Gabriela Sacramento Palmeira da Silva Rios, Weverton Andrade Silva, Roberta Mara Resende e Aline Mara Figueiredo, constituindo assim um trabalho interdisciplinar entre as disciplinas Língua Portuguesa, Artes e Filosofia. Juntamente com as supervisoras Fátima Terezinha de Lima e Doriana Maria de Oliveira.
Os professores do projeto acreditam que faz-se necessário intensificar as estratégias de formação dos alunos(as) para exercitar a democracia e a educação para compreensão dos contextos nacional e internacional, dos valores da tolerância, da solidariedade, das minorias sociais, da justiça social, com vistas à inclusão e pluralidade.
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino São João Del Rei

Rua Henrique Benfenatti, 110

Bairro São Judas Tadeu

CEP:36307042 - São João del-Rei -MG

Telefones de Contato