Durante a primeira quinzena do mês de julho/16 a Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa – E.E.C.O.L., localizada em São João del-Rei, implementou junto às turmas de Ensino Médio o projeto Cyberbullying e Sexting, com o objetivo de levar aos estudantes momentos de reflexão acerca de atos de violência física ou psicológica envolvendo o uso de tecnologias de informação e comunicação para comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro.
 
As ações do projeto iniciaram-se com apresentação do filme “Bullying Virtual” (2011), seguida de debates e rodas de conversa. O envolvimento dos jovens foi o ponto alto do projeto. Eles apresentaram proposta de criação de uma hashtag que ajudaria a coibir casos de Cyberbullying. A finalização das ações deu-se com a participação dos alunos em um role playing (técnica comum no teatro que permite aos participantes interpretarem papéis). Os alunos se dividiram em grupos e encenaram situações de Cyberbullying veiculadas na mídia, se revezando em três papéis: o agressor, a vítima e o familiar da vítima. 
O projeto foi coordenado pelo Professor de Ciências e Biologia Júlio Panzera Gonçalves e pela Especialista Maria José do Nascimento Oliveira Neta.

 

 

Superintendência Regional de Ensino São João Del Rei

Rua Henrique Benfenatti, 110

Bairro São Judas Tadeu

CEP:36307042 - São João del-Rei -MG

Telefones de Contato