Professores de Educação Básica, regente de aulas, interessados em concorrer a uma vaga de designado em escolas da rede estadual de ensino que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem ficar atentos ao período de inscrição. Até o dia 17 de julho, eles podem se inscrever, pessoalmente ou por procuração, em uma escola que oferte curso técnico. O candidato poderá realizar tantas inscrições quantas forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes da matriz curricular, estabelecidos no Grupo I e Grupo II.

Para a inscrição no Grupo I, o candidato deverá indicar o curso técnico no qual pretende atuar, podendo lecionar todos os componentes profissionalizantes da matriz curricular, observadas a habilitação e escolaridade previstas no Quadro I do Anexo II. Já para a inscrição no Grupo II, o candidato poderá indicar os componentes curriculares do curso técnico de seu interesse, observadas a habilitação e escolaridade também previstas no Quadro II do Anexo II. Para fins de inscrição de que trata esta Resolução será considerado o “tempo de serviço” exercido na regência de aulas de quaisquer componentes curriculares, ministrados em cursos técnicos ofertados pelas escolas da Rede Estadual de Ensino, até 30/06/2017, devendo ser comprovado no ato da designação.

Na SRE – São João del Rei, o candidato poderá se inscrever para lecionar nos cursos:
· Técnico em Administração e Técnico em Informática para Internet (E.E. Afonso Pena Júnior no município de São Tiago)
· Técnico em Administração, Técnico em Informática e Técnico em Transações Imobiliárias (E.E. Governador Milton Campos no município de São João del Rei)
. Técnico em Administração e Técnico em Informática (E.E. Coronel Xavier Chaves no município de Coronel Xavier Chaves)
. Técnico em Administração e Técnico em Secretariado (E.E. Amélia Passos no município de Santa Cruz de Minas)
Observação: As inscrições serão realizadas na própria escola As listagens classificatórias serão divulgadas na escola onde o candidato se inscrever no dia 25 de julho. Os candidatos que se inscreveram no início de 2017 devem se inscrever novamente, tendo em vista uma nova classificação.
Dúvidas em relação ao CAT-Certificado de avaliação de títulos para inscrição à designação ao processo seletivo de educação profissional poderão ser verificadas através do telefone (32) 3379-8160.

Link Resolução

Link Formulário

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino São João Del Rei

Rua Henrique Benfenatti, 110

Bairro São Judas Tadeu

CEP:36307042 - São João del-Rei -MG

Telefones de Contato