O projeto interdisciplinar “Diversidades: uma escola para todas e todos” dos professores Gabriela Sacramento Palmeira da Silva Rios, Weverton Andrade Silva, Roberta Mara Resende, Arthur Franco e Silva e Aline Mara Figueiredo, das disciplinas Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Filosofia, sob a supervisão de Fátima Terezinha de Lima e Doriana Maria de Oliveira promoveu a Mesa Redonda “MINORIAS SOCIAIS E DIREITOS HUMANOS”, no Campus Tancredo Neves da UFSJ.
As ações iniciaram com uma caminhada filosófica até a UFSJ campus  Tancredo Neves (CTAN), onde aconteceu a mesa redonda composta Viviane Penha Carvalho Silva Ameno, (Analista Educacional da SRE São João del-Rei), Weverton Andrade Silva (Mestrando de Letras da UFSJ e professor da escola) e o Alberto Ferreira da Rocha Júnior (Professor do curso de Teatro da UFSJ).
Essa mesa redonda discutiu o espaço escolar democrático, o combate a preconceitos religiosos, étnicos/raciais, orientação sexual e identidade de gênero. E em seguida houve um debate a fim de promover o diálogo e a formação de cidadãos.Com a caminhada os alunos puderam conhecer o campus Tancredo Neves, destaca-se que esse projeto anteriormente levou estes a conhecer o campus Dom Bosco.