A  Escola  Estadual  Duque  de  Caxias  em  Dores  de  Campos,  realizou  no  último  dia  19  de março  (sábado)  na  sede  social  do  Dorense  Clube,  a  cerimônia  de  premiação  de  seus alunos e colaboradores, participantes dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2015 e 18a edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

Cerca  de  60  alunos  foram  premiados  e  agraciados  com  certificados  de  participação. Durante a cerimônia, houve apresentações de artes marciais, como Karatê, Jiu­Jitsu, Muay Thai e Taekwondo. Participaram da mesa o Diretor e as vices ­diretoras, os Profs. Frederico Praxedes,  Ana  Paula  Nascimento,  Cláudia  Valéria  Resende  e  Neide  Possas.  Além  deles, estiveram  presentes  também  o  Ex­-secretário  Municipal  de  Esportes  –  Nilton  Ribeiro,  o representante do Prefeito Municipal – Marco Aurélio Resende, o representante da Comissão Técnica  da  Escola  nos  Jogos  e  acadêmico  de  Fisioterapia,  membro  da  CPA  UNIPAC Barbacena  –  Wagner  Moreira  e  a  Organizadora  da  OBA  no  Município  –  Profa.  Cláudia Fátima Pinto. De acordo com o Diretor da Instituição de Ensino, Prof. Frederico Praxedes, “participar  de  programas  como  esses,  só  tem  a  acrescentar  na  credibilidade  da  Escola, dando  oportunidades  para  que  alunos  e  professores  possam  desfrutar  de  novas experiências que certamente contribuirão para o crescimento pessoal e profissional de cada um”. Ele agradeceu aos pais dos alunos por incentivarem seus filhos a participarem desses programas;  aos  alunos  por  dedicarem  e  irem  à  busca  de  seus  ideais;  aos  voluntários  que são  peças  fundamentais  para  a  realização  desses  projetos,  a  Prefeitura  Municipal  a  qual assume  os  compromissos  de  logística  dos  alunos  e  responsáveis  e  aos  Clubes  da  cidade por cederem suas instalações para a execução desses eventos. Aproveitando a ocasião, o Prof. Frederico deu a largada para os JEMG 2016 e 19a OBA na Escola, reiterando que a mesma esta de portas abertas para toda a comunidade em busca de novas parcerias para continuar tornando-­a um ambiente amigável e saudável.