A Secretaria de Esportes do Município de São João del Rei divulga incentivo aos esportes em todas as escolas estaduais, através de parceria com a Superintendência Regional de Ensino de São João del Rei.

A divulgação começou pela Escola Estadual Detetive Marco Antônio de Souza, Unidade da APAC/São João del Rei, onde no dia 28 de fevereiro de 2015 o Secretário explanou aos professores e diretoria da unidade presentes sobre a nova proposta de trabalho.

A parceria também vai viabilizar o fortalecimento dos Jogos Escolares de Minas Gerais ­ JEMG em todos os municípios e escolas da regional.

Na oportunidade se ressaltou os benefícios do incentivo ao esporte nas escolas como facilitador da aprendizagem , a disseminação da prática esportiva para melhoria da qualidade de vida, aprendizagem, interação e lazer.