Foi apresentado no dia 26/02/2015 o Plano Estratégico de Gestão da APAC São João del Rei para a comunidade interna da instituição e em breve será estendida a toda a comunidade. A construção do Plano foi de responsabilidade da Diretoria da APAC e se deu através do Grupo de Trabalho do Plano de Gestão. Este Plano visa enfrentar os inúmeros desafios, problemas, ameaças e oportunidades, atuais e potenciais referentes à gestão da APAC São João Del Rei, do Centro de Reintegração Social Franz de Castro Holzwarth e da aplicação da metodologia apaqueana.
Como parte integrante do sistema APAC a Escola Estadual Detetive Marco Antônio de Souza, pertencente à SRE São João del Rei, participa diretamente do Plano Estratégico da instituição, pois, a continuidade da escolaridade é fundamental no processo de restauração pessoal e social dos recuperandos. A valorização da escola e dos professores é perceptível entre os alunos tanto da APAC quanto do presídio que veem no processo educacional uma oportunidade real de recuperar os valores pessoais e sociais perdidos, bem como, uma possibilidade de inserção futura no mercado de trabalho.

Apresentação Plano Estratégico da APAC. Foto: Fernando Nacif