A Escola Estadual Duque de Caxias, em Dores de Campos, participou da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), obtendo o vice-campeonato. O evento foi realizado em Barra do Piraí – RJ no período de 22 a 25 de outubro.  Participaram do evento os seguintes alunos do 3º ano do Ensino Médio: Guilherme Esteves, João Vitor e Lucas Ramalho, além dos professores coordenadores: Cláudia Fátima, Isac Alves e Ivan Maquiné. A equipe da escola conseguiu lançar o foguete a um alcance de 138 metros dentro da margem de premiação do segundo lugar (100 a 150 metros). É importante ressaltar que a escola teve o apoio financeiro do comércio local, em especial da empresa MARLUVAS, como também da Prefeitura Municipal de Dores de Campos, além dos familiares, professores e a direção da escola. Além disso, a escola recebeu um livro autografado do astronauta brasileiro Marcos Pontes – Missão Cumprida, o qual será destinado a biblioteca da escola, doado por um dos professores coordenadores da equipe, Isac Alves. Parabéns a toda equipe da escola!