A "Virada Educação Minas Gerais", que aconteceu dia 23 de setembro, na Escola Estadual Cerrado do Rosário, em Itumirim, foi um verdadeiro sucesso. Inspirados em Madre Teresa de Calcutá que diz que "A paz começa com um sorriso", professores e alunos brilharam ao compartilhar com toda a comunidade, de forma lúdica, o Plano de Convivência Democrática. Nas palavras de Cibele Souza, diretora da escola, "Confesso que fiquei orgulhosa ao vê-los, todos os nossos alunos estavam envolvidos, comprometidos. O nosso evento foi marcado pela emoção. Mostramos a todos que gestos de gentileza, amizade, respeito e amor ao próximo devem estar presentes na escola e em todas as relações".O evento contou com a participação dos pais, ex alunos, vereadores, pessoas da comunidade, que assistiram a apresentações de teatros, música, entrevistas com pessoas da comunidade e uma palestra.